Romu recupera 14 mil maços de cigarros roubados em Taboão da Serra
Além da carga avaliada em R$ 100 mil, GCM encontrou oito placas de veículos na residência do acusado
A viatura Alpha do 3° Pelotão da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), equipe de elite da GCM de Taboão da Serra, prendeu na tarde desta terça-feira, dia 15, um homem acusado de ter roubado uma carga de cigarros da empresa Souza Cruz avaliada em R$ 100 mil.
Segundo informações da GCM, a equipe da ROMU foi informada via rádio sobre o roubo de carga e se deparou com o veículo, uma Ducato, entrando em uma garagem na Estrada Benedito Cesário de Oliveira. Ao avistar a viatura, o acusado fugiu e se iniciou uma perseguição pelas ruas da Vila Iase.
Os guardas conseguiram deter o criminoso e dentro do veículo foram localizados 14 mil carteiras de cigarro, 32 cartelas de isqueiro, caixas de energético Red Bull e dois bloqueadores de sinal de celulares. Em consulta a polícia, foi constatado que o veículo havia sido roubado em Osasco.
Na residência onde seria descarregado os produtos roubados, os agentes da GCM localizaram outro veículo, uma Kombi clonada que pelo chassis foi constatado que era proveniente de furto em Santo André.
Os GCMs também localizaram na residência oito placas de veículos que eram usados nos veículos com objetivo de cometer crimes, além de várias toucas ninja e luvas. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia do Pirajuçara.