Ronaldo Dias apresenta propostas para a mobilidade urbana e transporte público em Taboão da Serra
Dias pretende criar um aplicativo oficial da prefeitura e implantar o bilhete único em Taboão da Serra
Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta semana o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi Mobilidade Urbana e Transporte Público. Acompanhe as propostas do candidato Ronaldo Dias.
Mobilidade Urbana e Transporte Público
Entre as propostas do candidato à prefeitura de Taboão da Serra, Ronaldo Dias (Progressista), para a Mobilidade Urbana e Transporte Público estão a implantação do bilhete único e de um transporte [ônibus circular] que ligue o município ao metrô Vila Sônia, na capital paulista e a criação de um aplicativo oficial da prefeitura.
“Não creio que nos próximos 20 anos o metrô chegue a Taboão da Serra […] Todo mundo sabe que o metrô nunca saiu da cidade de São Paulo […] Só que o gestor tem que achar uma solução […] eu tenho que criar um circular ou expresso direto que sai daqui do Shopping Taboão e vai direto até a estação do metrô Vila Sônia, isso já vai ajudar muito a nossa população, junto com o bilhete único”, disse Dias.
Ainda segundo o candidato,“esses veículos integrados com o metrô vai resolver, e muito, nosso problema de transporte interligando o metrô” a Taboão. O ônibus precisam ser “articulados para poder levar o maior número de pessoas”.
Ronaldo Dias também disse que pretende desenvolver um aplicativo oficial da prefeitura para levar os moradores até o metrô, será mais uma alternativa. “Eu pretendo inaugurar um aplicativo que seja competitivo, como o SPTaxi de São Paulo […] Outro dia até brinquei e dei um nome, o ‘TabUber’. O TabUber terá um valor próximo ao do transporte [público] daqui até a estação do metrô. Isso também vai ser algo muito importante. Nós precisamos trabalhar e conscientizar as pessoas que elas devem deixar seus carros em casa e utilizar o transporte o público”, ressaltou.
Dias falou que irá conversar com a Viação Pirajuçara sobre as condições do serviço prestado, que de acordo com ele, é alvo de “muitas reclamações”. “Nós precisamos chamar a Viação Pirajuçara e exigir melhorias nos transportes de Taboão da Serra. É importante readequarmos todas as linhas, acompanhar, ouvir as necessidades da população, porque é muita reclamação do concessionário. A insatisfação é muito grande”, disse.
Outro projeto será a implantação do bilhete único. “Precisamos sim, implantar o bilhete único, isso foi proposta do atual prefeito em seu primeiro mandato e até hoje não realizou. É necessário, nosso transporte é caro, nós estamos dentro de uma cidade pequena de 22 km² e você pagar praticamente um valor muito próximo do que hoje é o intermunicipal, vejo isso como absurdo. Precisamos oferecer um transporte com dignidade e qualidade para os nossos munícipes. Porque o preço está muito além do que é oferecido hoje em dia”, finalizou.