Ronaldo Dias apresenta seu programa de governo para o esporte em Taboão da Serra
Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta semana o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi Esporte. Acompanhe as propostas da candidato Ronaldo Dias.
Esporte
O candidato do Progressistas apresentou seu plano de governo para a área do esporte em Taboão da Serra. Ronaldo Dias afirma que ”nosso esporte tem que ser inclusivo, na verdade eu vou unir as duas secretarias de Esporte e Cultura, vai ser uma única secretaria. Essa secretaria vai ficar sediada ali na Arena Multiuso. Eu quero que realmente ali seja ministrado e que nós possamos desenvolver todos os esportes, não só esporte, mas cultura”, disse.
O candidato ainda declarou que “se tem um campo, e não é pra colocar grama sintética não, eu quero que os campos estejam em condições, com gramado muito bem feito, além da atividade esportiva, nós precisamos oferecer também atividades culturais em todos os espaços que existe aqui em Taboão da Serra. E ninguém é dono desses espaços daqui pra frente na nossa gestão não […] Todo espaço público de campo de futebol deve oferecer atividades artísticas daqui pra frente também, e além do futebol outras atividades esportivas”, disparou.
Ronaldo também declarou que a cidade não terá mais um time. “E outra, não vai ter time da cidade, todos os times são da cidade, então esquece Cats, esquece essas coisas todas. O que eu quero realmente é que tudo seja feito de uma forma democrática pra cidade. Não é só o futebol que vai ter o privilégio aqui em Taboão da Serra. Todos os esportes, coletivos e individuais, independente de seja qual for, quero incentivar muito. Então você tem um campo de futebol, vai ter atividades realmente, ali vai ter tai chi chuan, vamos desenvolver atividades coletivas para pessoas de outras idades, não é só o futebol. Eu tenho espaço desse aberto ao longo do dia todo sem atividade nenhuma”, disse.
O político também pretende buscar parcerias com a iniciativa privada.