Ronaldo Dias divulga suas propostas para a segurança pública de Taboão da Serra
Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta semana o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi segurança. Acompanhe as propostas do candidato Ronaldo Dias.
Segurança
Ronaldo Dias (Progressista), falou sobre suas propostas de segurança pública para Taboão da Serra. Segundo ele, “uma cidade próspera, é uma cidade que investe em segurança”.
Dias disse à reportagem que irá investir muito na área de segurança, uma das ações será aumentar o efetivo da Guarda Municipal. “Nós vamos investir muito em segurança pública. O número mínimo de soldados aqui em Taboão da Serra hoje seria na faixa de 800 para nossa população. Nós não chegamos a 300 pessoas aqui, o efetivo na ativa e o pessoal que está dentro do trabalho administrativo. São poucas pessoas”.
O candidato declarou que “tem hoje o melhor corpo técnico na área de segurança pública, tenho o sargento Papelas, o sargento Gato, tenho a Raquel Cristina que é minha vice, que é uma pessoas que bateu muito em cima do combate às drogas. São pessoas envolvidas na questão do combate às drogas. Vamos investir muito nessa questão, pode ter certeza disso”, afirmou.
Ainda segundo o político, “a secretaria de Segurança pública vai estar em pé de igualdade com a Educação aqui em Taboão. Taboão da Serra vai se transformar em uma cidade extremamente próspera e segura”.
Ronaldo Dias vai criar uma central de inteligência e também pretende unir as secretarias de Trânsito e Segurança. “Existe [a central de monitoramento], mas elas estão deslocadas. Eu quero uma integração, uma interligação entre a Polícia Civil, Militar e o Trânsito. Nós vamos reduzir as secretarias, provavelmente Trânsito e Segurança Pública vai ser uma única secretaria. Tenho que por também o Samu e a fiscalização envolvidos. Porque uma ocorrência única vai está interligando todos os setores da nossa prefeitura. Pra nós isso é muito importante”, esclarece.
Dias também falou sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). “Eu quero transformar a nossa GCM em agentes multiplicadores do Proerd. Nós vamos introspectar entre os nossos funcionários, aqueles que têm perfil didático. A Raquel vai treinar esse pessoal, todas as escolas e todas as empresas. Nós vamos praticar a prevenção aqui na nossa , garantiu.
Ronaldo também vai investir em veículos de duas rodas, para melhorar o tempo de resposta da GCM. “Eu vejo que através da Rocam você tem muito mais agilidade. Precisa investir em veículos de duas rodas, nas motocicletas. Hoje o efetivo é pequeno, não deve chegar a 10 motos, pretendo chegar a 40 no mínimo aqui em Taboão da Serra. E outra, valorizando o funcionário da GCM que ganha muito pouco aqui, sem uma perspectiva de trabalho”, finalizou.