Roubos aumentam 50% no mês de julho em Itapecerica da Serra, segundo dados da SSP-SP
Embu das Artes registrou uma queda de 6%; Taboão da Serra também caiu 12% nos crimes de roubo
Matheus Herbert, Gazeta de S.Paulo
O número de roubos caiu nas cidades de Taboão da Serra e Embu das Artes, no mês de julho deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP/SP). A queda foi de 12% e 6% respectivamente. O município de Itapecerica da Serra registrou uma alta de 50% nos casos de roubos no mês passado.
De acordo com os dados da SSP, Taboão registrou 203 roubos em julho de 2018 e 179 no mesmo período deste ano. Já a cidade de Embu das Artes, registrou 150 roubos no sétimo mês de 2018 e 140 neste ano. A cidade de Itapecerica registrou 70 boletins de roubos em julho de 2018 e 105 em julho deste ano (veja tabela).
Os casos de roubos de veículos registraram queda de 20% em Embu e 10% em Itapecerica. Em Embu das Artes foram 29 casos de roubos de veículos em julho de 2018 e 23 no mesmo período deste ano, enquanto em Itapecerica foram 20 casos em julho do ano passado e 18 em julho
deste ano.
Ainda de acordo com os dados da SSP, a cidade de Taboão da Serra registrou um aumento de 14% nos casos de roubos de veículos. Foram 36 casos em julho do ano passado e 41 ocorrências de roubos de veículos em julho deste ano.
Estupros. Os casos de estupros cresceram em Taboão da Serra. O município registrou quatro estupros em julho de 2018 e cinco no mês passado. Já em Itapecerica da Serra foram quatro casos de violência sexual em julho de 2018 e três no mesmo período deste ano.
A cidade de Embu das Artes registrou a maior redução da região sudoeste da Grande São Paulo. O município registrou seis casos de estupro em julho de 2018 e um caso neste ano.