Roubos caem 28% em Embu das Artes e 11% em Taboão da Serra no mês de julho
Em compensação, os casos de homicídios dolosos (quando há intenção de matar), cresceram em Taboão da Serra em julho
Por Matheus Herbert, Gazeta de S.Paulo
O número de roubos caiu 28% em Embu das Artes e 11% em Taboão da Serra em julho deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP) nessa semana. Já em Itapecerica da Serra os casos de roubos cresceram 33% no período. Os dados podem ser consultados no site (www.ssp.sp.gov.br).
Em Embu das Artes foram 113 casos de roubos em julho de 2017 e 81 no mesmo período deste ano, já em Taboão da Serra foram 197 casos de roubos em julho do ano passado e 174 no último mês. Em Itapecerica da Serra, a SSP divulgou que foram 57 casos de roubos em julho de 2017 e 76 no mesmo período deste ano (veja tabela acima).
Os casos de roubos de veículos também caíram em Embu das Artes e Taboão da Serra. Em Embu foram 28 casos em julho de 2017 e 18 em julho deste ano, uma redução de 35%. A cidade de Taboão da Serra registrou uma queda de 16% nos casos de roubos de veículos em julho deste ano, foram 43 casos em julho de 2017 e 36 no mesmo período deste ano.
Seguindo a linha de alta, Itapecerica da Serra registrou alta nos roubos de veículos. Foram 19 casos em julho do ano passado e 23 no sétimo mês deste ano. A alta é de 21%.
A cidade de Embu das Artes registrou dois casos de estupro em julho deste ano, enquanto Itapecerica da Serra e Taboão da Serra registraram um caso de estupro.
Homicídios
Os casos de homicídios dolosos (quando há intenção de matar), cresceram em Taboão da Serra. A cidade registrou dois casos em julho de 2017 e três em julho deste ano. Em Embu das Artes foram dois casos em julho do ano passado e um no mesmo período deste ano. Itapecerica da Serra registrou um caso nos dois períodos.