Roubos crescem 30% em Taboão da Serra no mês de abril, segundo a SSP
Itapecerica registrou alta de 5% nos casos de roubo; já Embu teve queda de 12%
Por Matheus Herbert, Gazeta de S.Paulo
Os casos de roubos cresceram 30% no mês de abril deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado na cidade de Taboão da Serra. Já a cidade de Itapecerica da Serra registrou uma alta de 5%, enquanto o município de Embu das Artes teve uma queda de 12% nos casos de roubos. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) nessa semana.
Em Taboão da Serra foram 185 roubos em abril de 2017 e 242 roubos em abril deste ano. Em Itapecerica da Serra foram 73 boletins de ocorrência em abril de 2017 e 77 no quarto mês desse ano. Já em Embu das Artes, a SSP divulgou que foram 141 casos de roubo em abril de 2017 e 124 no mesmo período do mesmo ano (veja tabela abaixo).
Os casos de roubo de veículos tiveram queda em Taboão da Serra e Itapecerica da Serra. Em Taboão da Serra foram 52 casos de roubo de veículos em abril de 2017 e 37 no mesmo período deste ano, uma redução de 28%. A cidade de Itapecerica da Serra registrou 28 casos de roubo de veículos em abril do ano passado e 24 no mesmo período deste ano. A queda é de 14%.
O município de Embu das Artes registrou uma alta de 7% nos casos de roubo de veículo em abril deste ano. Foram 27 boletins de ocorrência em abril de 2017 e 29 no quarto mês deste ano.
Homicídios
Os casos de homicídios dolosos, quando há intenção de matar, registraram alta em Itapecerica da Serra. Foram dois casos em abril deste ano e nenhum no mesmo período do ano passado. A cidade de Taboão da Serra registrou dois casos de homicídios dolosos nos dois períodos.
Em Embu das Artes foi registrado um caso de homicídio doloso em abril deste ano e nenhum no mesmo período do ano passado.
Latrocínios
Segundo os dados da SSP, os casos de latrocínios, que são os roubos seguidos de mortes teve queda nas três maiores cidades da região. A cidade de Itapecerica da Serra e Taboão da Serra não registraram nenhum caso nos dois períodos. Em Embu das Artes um caso de latrocínio foi registrado em abril de 2017 e nenhum em abril deste ano.