Roubos crescem 54% em Taboão e 19% em Itapecerica no mês de setembro
Dados da Criminalidade divulgados pela SSP
Matheus Herbert
O número de roubos cresceu 54% em Taboão da Serra no mês de setembro, se comparado com o mesmo período do ano passado, segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP). Nas cidades vizinhas os casos de roubos também subiram, em Itapecerica da Serra a alta foi de 19% e em Embu das Artes de 3%. As três maiores cidades da região sudoeste da Grande São Paulo não registraram latrocínio (roubo seguido de morte) no período analisado pela Gazeta (veja tabela ).
A cidade de Taboão da Serra registrou 142 casos de roubos em setembro de 2017 e 220 no mesmo período deste ano. Em Itapecerica da Serra foram 78 boletins de roubos em setembro do ano passado e 93 no nono mês deste ano. Já em Embu das Artes foram 95 casos de roubos em setembro de 2017 e 98 em setembro deste ano. Os dados podem ser consultados no site (www.ssp.sp.gov.br).
Os casos de roubos de veículos tiveram queda em Taboão da Serra e Embu das Artes, segundo os dados da SSP. Em Taboão foram 52 casos em setembro de 2017 e 40 no mesmo período deste ano, uma redução de 23% nos crimes. Na cidade de Embu das Artes a queda foi ainda maior, atingindo 47%. Foram 36 casos de roubos de veículos em setembro de 2017 e 19 no último mês.
A cidade de Itapecerica da Serra registrou 17 casos de roubos de veículos nos dois períodos analisados pela reportagem.
Homicídios dolosos.
Os casos de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) registraram queda em Embu das Artes e em Itapecerica da Serra. Em Embu foram três casos de homicídios dolosos em setembro de 2017 e nenhum caso neste ano. Na cidade de Itapecerica da Serra foram dois casos em setembro do ano passado e nenhum homicídio em setembro deste ano.
O município de Taboão da Serra registrou um homicídio doloso em setembro deste ano. No mesmo período do ano passado a cidade não registrou nenhum caso de homicídio doloso.
Estupros
Os casos de estupros cresceram em Embu das Artes e Taboão da Serra, apontou a SSP. Foram três casos de estupro em Embu das Artes no mês passado e nenhuma ocorrência em setembro de 2017. Em Taboão da Serra os números são os meses de Embu. Na cidade de Itapecerica houve queda nos casos de estupros. O município registrou um boletim em setembro do ano passado e nenhum caso no mesmo período deste ano.