Roubos crescem em Embu das Artes e Taboão da Serra no mês de outubro
A alta foi de 15% em Embu das Artes e 13% em Taboão da Serra; município de Itapecerica registrou queda de 5% nos roubos
Os casos de homicídios dolosos, quando há intenção de matar, registraram alta em Itapecerica e Taboão da Serra
Os casos de roubos cresceram nas cidades de Embu das Artes e Taboão da Serra em outubro deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP), a alta foi de 15% em Embu e 13% em Taboão. A cidade de Itapecerica da Serra registrou uma queda de 5% nos casos de roubos. No site www.ssp.sp.gov.br é possível acessar os dados.
Em Embu das Artes foram 118 casos de roubos em outubro de 2018 e, 136 no mesmo período deste ano. Já em Taboão da Serra, foram 224 no décimo mês de 2018 e 253 boletins em outubro deste ano. A cidade de Itapecerica da Serra registrou 99 ocorrências de roubos em outubro do ano passado e 94 casos neste ano (veja tabela).
Os casos de roubos de veículos cresceram 27% em Itapecerica, segundo a SSP. Foram 18 casos em outubro de 2018 e 23 boletins no mesmo período deste ano. Em Embu das Artes a alta foi de 4%. O município registrou 23 casos de roubos de veículos em outubro de 2018 e 24 neste ano.
A cidade de Taboão da Serra registrou uma queda de 18% nos casos de roubos de veículos. Foram 50 boletins em outubro do ano passado e 41 em outubro deste ano. Os três maiores municípios da região sudoeste Grande São Paulo, não registraram casos de latrocínios, que são os roubos seguidos de morte, em outubro deste ano.
Homicídios dolosos. Os casos de homicídios dolosos, quando há intenção de matar, registraram alta em Itapecerica e Taboão da Serra. O município de Itapecerica da Serra registrou um caso em outubro de 2018 e três no mesmo período deste ano. Já Taboão registrou um caso em outubro do ano passado
e dois casos de homicídios dolosos no décimo mês deste ano.
A cidade de Embu das Artes registrou seis ocorrências de homicídios dolosos em outubro de 2018 e um caso em outubro deste ano.
Estupros. Os casos de estupros registraram alta em Embu das Artes. Foram sete casos em outubro deste ano e nenhum no mesmo período do ano passado. Em Itapecerica da Serra foram três casos de estupros em outubro de 2018 e um caso em outubro deste ano. Taboão da Serra registrou três ocorrências de estupros em outubro de 2018 e nenhum boletim de estupro neste ano.