Ruas de Taboão da Serra estão sujas com santinhos, mas menos do de há dois anos
Distribuir santinhos no dia da eleição é proibido
O clima de votação toma as ruas de Taboão da Serra. Os de inúmeros eleitores que estão indo votar nas sessões eleitorais encontra no entorno das escolas as ruas apinhadas de santinhos jogados no chão, além de poucas bandeiras “esquecidas” próximas aos locais de votação.
Porém, em comparação a eleição municipal de 2020, a quantidade de santinhos jogados nas ruas é muito menor. Há dois anos, em Taboão da serra foram registrados diversos acidentes de eleitores, principalmente idosos, que escorregaram no material e acabaram se machucando.
A moradora do Pq. Assunção, Teresa Pinalle, disse que o material político jogado no chão está menor do que na eleição passada, mas nem por isso ela aprova. “Se o candidato, que tem que cuidar da cidade, da qualidade de vida das pessoas, faz isso, é porque esses candidatos não têm comprometimento com nada mesmo, além do perigo de um acidente, esse monte de papel vai entupir as bocas de lobo”, criticou.
Já o eleitor David Corrêa, que mora do Jd. Monte Alegre, afirmou não entender o material jogado no chão. “Não consigo entender mesmo, quem vai votar em alguém que faz essa sujeira? A justiça deveria ser mais rigorosa com isso”.
A prefeitura de Taboão da Serra prepara um grande mutirão de varrição e limpeza em todas as escolas após o término da votação às 17h.