Ruas de Taboão da Serra são enfeitadas para a Copa do Mundo
Moradores se reúnem para pintar as ruas e decorar as casas com as cores do Brasil
Rua Assuero Bernardes de Pádua, Vila Indiana
Falta menos de uma semana para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. E em Taboão da Serra vizinhos se reúnem para decorar as ruas para a competição com as cores da seleção. Os moradores já entraram no clima, além das ruas, camisetas, bandeiras, bandeirolas ou tiras de pano e papel penduradas nas janelas, unhas e cabelos pintados com as cores verde e amarela, fazem parte dos adereços para entrar no clima do mundial, que acontece de 20 de novembro a 18 de dezembro de 2022.
A paixão pela Copa do Mundo movimenta moradores de várias ruas como nos bairros do Jd. São Salvador, Parque Pinheiros e Vila Indiana.
Na rua Assuero Bernardes de Pádua, no bairro Vila Indiana, há 21 anos eles decoram a rua para a Copa do Mundo. E já está tudo pronta para a estreia do Brasil. O idealizador da ação, é Leandro Dias da Costa Andrade.
Ele contou à reportagem que desde os 18 anos, hoje ele está com 39, reúne os moradores nessa tarefa de enfeitar a rua durante a Copa do Mundo.
“Eu faço essa ação desde meus 18 anos, já faz 21 anos hoje estou com 39. Eu sou o inventor dessas ações, mas bastante gente da rua participa, tem bastante gente empenhada em ajudar. E nos dias de jogos nos assistimos na rua”, conta Leandro.
A rua Assuero Bernardes de Pádua, recebeu vários desenhos da Copa, símbolo da Seleção, entre outros, além de muitas fitas coloridas que foram penduras em toda a extensão da via.
Jailton Souza de Jesus é o responsável pelos desenhos e os moradores fizeram um mutirão para pintar e pendurar as tiras por toda, foi uma grande festa que envolveu adulto, jovens e crianças.
Nos dias dos jogos da Seleção, os moradores se reúnem na rua para acompanhar a partida. “Cada um leva sua cadeira, lanche e nos reunimos para acompanhar o jogo em uma grande festa”, comentou Leandro.
A Seleção Brasileira estreia na próxima quinta-feira, dia 24, contra a Sérvia, às 16h.