Sabesp corrige falha e abastecimento é normalizado em Taboão da Serra e Embu das Artes
A Sabesp informou no início da tarde desta quinta-feira, dia 3, que a Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) Guarapiranga, na zona sul, voltou a operar após falha elétrica nesta manhã. Devido ao problema Taboão da Serra e diversos bairros de Embu das Artes ficaram sem abastecimento de água durante todo o dia.
A Sabesporienta aos consumidores o uso consciente do volume
armazenado nas caixas residenciais até a recuperação do sistema de
abastecimento, que ocorrerá de forma gradual ao longo desta quinta-feira.
A EEAB Guarapiranga integra o sistema de abastecimento em parte da capital e dos municípios de Cotia, Taboão da Serra e Embu das Artes, na Grande São Paulo. As regiões abrangidas são: Vila Mariana, Capão Redondo, Raposo Tavares, Pirajussara, Vila Sônia, Parelheiros, Marilda, Grajaú, Interlagos, Jardim Ângela, Parque Bologne, Jardim São Luiz, Brooklin, Santo Amaro e Chácara Flora, na capital; Granja Viana, em Cotia; Santo Eduardo e Vista Alegre, em Embu das Artes; e parte do município de Taboão da Serra.
A Sabesp orienta aos moradores o uso racional da água, evitando desperdícios. Imóveis com caixa-d’água com reservação para ao menos 24 horas, como determina o decreto estadual 12.342/78, não devem sentir os efeitos da manutenção. Casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 055 0195, que funciona 24 horas e a ligação é gratuita. Os clientes também podem acessar a agência virtual no site www.sabesp.com.br.