Sabesp interdita rua no Jd. Trianon para regularizar ligação de água
Pela terceira vez em menos de dois meses a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) voltou a interromper o tráfego na rua Andradina, principal via de acesso do Jardim Trianon. Durante a interdição da pista, os funcionários da empresa perfuraram a via em diversos locais para efetuar a ligação de água de várias residências e pontos comerciais situadas ao longo da rua.
O tráfego de veículos ficou totalmente interrompido no local. Os condutores precisaram fazer desvios por ruas sem asfalto. Por essa razão muitos reclamaram do transtorno. Especialmente pelo fato da Sabesp não informar antecipadamente a realização da operação de regularização das ligações de água no bairro.
“Já é a terceira vez que essa rua é fechada e só sabe na hora”, reclamou o aposentado José Aparecido Dias. Ele contou que saiu de casa para levar a esposa ao médico e na volta foi surpreendido pelo fechamento da rua. A contragosto seguiu pelo desvio em direção à sua casa. Além disso, protestou contra a qualidade do asfalto que a Sabesp costuma colocar nos locais onde faz perfurações na pista.
“Eles fazem os buracos, mas na hora de fechar nunca deixam do jeito que era”, dispara, acrescentando que a empresa deveria ser obrigada a deixar a pista com a mesma qualidade que encontrou.
Apesar de também reclamar dos transtornos provocados pelo fechamento da rua, os moradores das residências atendidas pela regularização do fornecimento de água, que há vários anos utilizavam a rede de água ilegalmente se disseram satisfeitos com a legalização.
Em algumas casas, o problema acontecia há mais de 15 anos. “Agora vai ser melhor cada um vai ter o seu relógio e pagar pelo que usar”, ponderou a moradora Ana Lúcia da Silva.
› O texto segue as regras ortográficas da língua portuguesa vigentes na época da sua publicação