Sabesp realiza manutenção em rede de abastecimento no Jardim São Luiz
A Sabesp realiza, nesta quarta-feira (31), uma manutenção emergencial para o conserto de um vazamento na rede de abastecimento, localizada na rua Geraldo Fraga de Oliveira, no Jardim São Luiz, zona sul da capital paulista. Os trabalhos, que visam dar segurança hídrica e manter o fornecimento para a região, tem previsão de conclusão até o final da noite de hoje.
A Companhia reforça que durante a ação, o fornecimento de água pode sofrer intermitência na região. A normalização do abastecimento está prevista para ocorrer, gradativamente, após o término dos trabalhos.
Os bairros que podem ser afetados são: Jd. São Luiz, Jd. Ibirapuera, Jd. Vergueiro, Jd. Santo Antônio, Jd. das Flores, Jd. Klein, Jd. Bandeirantes, Pq Sta Edwiges, Pq Europa, Pq Figueira Grande, Pq. Paiolzinho, Jd. Dulce, Pq Alves de Lima, Jd. Sta Margarida, Jd. Alfredo, Vl das Belezas, Jd. Monte Azul, Jd. Casa Blanca, Jd. da Felicidade, Jd. Novo Sto Amaro, Praia da Lagoa, Piraporinha, Jd. Letícia, Jd. Souza, Itupu, Jd. São Francisco, Jd. Tamoio
A Sabesp orienta à população a usar a água armazenada nos reservatórios residenciais de forma consciente, até a conclusão do serviço e a recuperação completa do fornecimento.
Imóveis com caixa-d’água obrigatória e com reservação para ao menos 24 horas, como determina o Decreto Estadual 12.342/78, devem sentir com menos intensidade a alteração no fornecimento. As consultas e notificações devem ser feitas pelo WhatsApp oficial da Sabesp 11-3388-8000 (mensagem de texto) ou na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (a ligação é gratuita).
A Sabesp lamenta os transtornos e esclarece que a manutenção está sendo comunicada por meio de SMS a consumidores com cadastro atualizado, por comunicado à imprensa e pelas redes sociais da Companhia.
Veja algumas dicas de uso consciente da água:
1. Tome banhos mais curtos;
2. Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;
3. Deixe para lavar o carro em outra data – e evite usar a mangueira, prefira um balde com água;
4. Lave calçada ou quintal em outro dia e lembre-se de usar vassoura e balde com água, não a mangueira;
5. Dê preferência para lavar a roupa e a louça em outro dia ou use a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima;
6. Antes de lavar a louça, retire o excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar;
7. Não dê descarga à toa e não utilize o sanitário como lixeira. Em apenas seis segundos de válvula acionada vão embora cerca de 12 litros de água;
8. Não use água corrente para descongelar alimentos.