Saiba quem é quem na disputa pela prefeitura de Taboão da Serra
Taboão da Serra terá um número recorde de candidatos nesta eleição. Ao todo, são nove nomes que disputam o cargo de prefeito. Durante os próximos 45 dias de campanha, o Portal O Taboanense irá entrevistar todos, mostrar suas propostas nas principais áreas como saúde, educação, segurança, trânsito e cultura.
Nesta matéria, um pequeno resumo de quem é quem na disputa da sucessão municipal. Candidatos das mais variadas ideologias partidárias, nomes novos e nomes mais conhecidos do eleitorado. E um deles irá comandar Taboão da Serra pelos próximos quatro anos. E isso mexe diretamente com a vida de cada morador da cidade.
Conheça os nove candidatos
Aprígio (Podemos) – É o candidato mais testado e conhecido na disputa pela cadeira de prefeito. Vereador por duas vezes e atual deputado estadual, Aprígio já se candidatou duas vezes a prefeito e perdeu nas duas ocasiões. Neste ano fortaleceu sua base, recebeu apoio de outros partidos e escolheu o ex-prefeito José Vicente Buscarini (PSD) como seu vice. Terá quatro partidos na sua coligação e 80 candidatos a vereador que o apoiam.
Daniel Bogalho (PSDB) – Candidato da máquina, conta com o apoio do prefeito Fernando Fernandes e da deputada Analice Fernandes, além de oito dos 13 vereadores da Câmara Municipal. Jovem, é um nome novo, pouco conhecido do eleitorado, será testado pela primeira vez nas urnas. Engenheiro por formação foi secretário de manutenção de Taboão da Serra por três anos. Na reta final anunciou o vereador Cido (PTB) como seu vice. Sua coligação terá seis partidos e lançará 104 candidatos a vereador.
Eduardo Nóbrega (MDB) – O vereador mais votado da história de Taboão da Serra confirmou há quatro anos o desejo de concorrer a prefeitura. Depois de deixar o grupo do prefeito Fernando Fernandes, concretizou sua candidatura. Advogado, ele está em seu segundo mandato como vereador e defende bandeiras como a modernização da prefeitura. Anunciou nos últimos dias Professor Moreira (PDT) como seu vice e recebeu apoio inesperado do PL na reta final das convenções. Terá o apoio de oito partidos e lançara 80 candidatos a vereador.
Professora Najara Costa (Psol) – Única mulher candidata a prefeitura de Taboão da Serra, a socióloga, mestra em Ciências Humanas e Sociais e professora universitária lançará seu nome pela primeira vez a um cargo eletivo. Com propostas de esquerda, apresentará um Plano de Governo focado em resolver problemas sociais e de desigualdade em Taboão da Serra. Seu partido não coligou, o professor Evandro Garcia será seu vice e o partido lançará apenas seis candidatos a vereador.
Professor Oderlan (PT) – O Partido dos Trabalhadores não lançava candidatura própria em Taboão da Serra há 20 anos. Apesar do desgastado no cenário nacional, o PT municipal volta a mostrar que ainda pode fazer uma oposição no cenário local com Oderlan que já foi candidato a vereador pelo partido e ocupou o cargo de coordenador do ensino infantil durante oito anos. O PT não fará coligação, sua vice será a administradora de empresas Paloma Martyres. Para a Câmara Municipal, serão 18 candidatos.
Ronaldo Dias (Progressistas) – O empresário e dentista Ronaldo Dias vem no embalo das ideias e ideais bolsonaristas. Candidato de direita, defende diversas posições do presidente, de quem busca apoio para seu projeto em Taboão da Serra. Na eleição passada foi candidato a vice-prefeito, mas não teve êxito na empreitada. Neste ano escolheu a Policial Militar Raquel Cristina (PRTB) como sua vice. Ao todo, a coligação lança 35 candidatos ao legislativo municipal.
Waldemar Lima (PMN) – Empresário, advogado e proprietário de uma imobiliária na cidade concretizou sua candidatura defendendo mudanças na política municipal e o fim dos velhos grupos políticos de Taboão da Serra. Com uma campanha agressiva, vem buscando levar ao seu eleitorado bandeiras como a recuperação econômica e a geração de empregos. Sua vice será do PMN, Professora Bernadete. Ao todo, serão 15 candidatos a vereador.
Vitor Medeiros (PSL) – O empresário foi um dos primeiros a lançar seu nome como pretenso candidato a prefeitura. Essa será a segunda vez que disputa a eleição para prefeito, em 2016 recebeu apenas 2.471 votos. Com um projeto de viés direitista, sempre esteve filiado no PSL, mesmo antes da explosão de Bolsonaro que elevou o partido para outro patamar. Mais experiente vem usando as redes sociais para levar seu plano de governo. Anunciou o pastor Eraldo Acioli como candidato à vice-prefeito. Terá 14 candidatos a vereador na sua coligação.
Plínio do Pirajuçara (Solidariedade) – Empresário com forte influência na periferia de Taboão da Serra, Plínio não esconde a que pretende fazer uma campanha humilde, sem verbas, mas com muita criatividade e propostas inovadoras. Plínio vem usando as redes sociais para criticar a atual administração e as campanhas que ele chama de “milionárias” na cidade. Anunciou a estudante de engenharia, Nayara Ernandes como sua vice. Sua coligação lança dois candidatos a Câmara Municipal.