5 de outubro de 2009
Said é o novo Secretário de Educação
Professor Said Jorge de Moraes: segunda vez na secretaria de educação
Em uma decisão inesperada o prefeito Evilásio Farias anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 5, que Said Jorge de Moraes é o novo Secretário de Educação de Taboão da Serra. Said fica no lugar de César Calegari que pediu demissão no último dia 18. A informação, apesar de não ter sido repassada a imprensa, é oficial e foi confirmada por três fontes ligadas ao prefeito.
Said ocupava a Secretaria de Manutenção, no seu lugar o prefeito Evilásio já indicou seu chefe de gabinete, o economista Carlos Eduardo de Toledo. As mudanças continuam. Betânia, que já ocupou a Educação e foi a representante do Conisud, assume a chefia de gabinete de Evilásio.
O Portal O Taboanense obteve com exclusividade cópias das portarias de nomeação. Os documentos comprovam as mudanças, apesar do anúncio oficial ainda não ter sido feito. A reportagem conseguiu conversar com o professor Said que confirmou a sua nomeação. “Assumo hoje [segunda-feira], nesta tarde vou até a secretaria conversar com a direção para me apresentar oficialmente”, disse.
Essa é a segunda vez que Said assume a Secretaria de Educação. Na primeira administração de Buscarini, ele implantou a secretaria e recebeu um prêmio importante do Banco Mundial de Desenvolvimento, pelo modelo de atendimento a crianças de 0 a 6 anos. “Pretendo trabalhar em prol da qualidade na educação. Vou estar presente no dia-a-dia da secretaria trabalhando por uma educação cada vez melhor”, garantiu.
Said também elogiou o ex-secretário César Calegari e disse que pretende fazer um diagnóstico da situação antes de fazer qualquer mudança. Além da secretaria de educação, Said já comandou o Esporte e Lazer, a Secretaria de Governo e a de Manutenção, onde estava atualmente. “Os prefeitos e a população foram muito generosos comigo”.
Há uma semana, o vereador Olívio Nóbrega protocolou uma indicação pedindo que Said Jorge de Moraes assumisse o cargo de Secretário de Educação, 12 vereadores subscreveram o documento. “Foi uma indicação feita pela base do governo na Câmara, nós do PR fizemos essa indicação por saber do grande potencial e experiência do professor Said”, afirmou Olívio no dia da votação da indicação.