Said participa de reunião no CDHU para renegociação de mutuários inadimplentes
Moradores do Laguna terão a oportunidade de acertar sua situação com o CDHU, afirma Said
Aconteceu no último dia 15, uma reunião na CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para tratar da renegociação da dívida dos mutuários inadimplentes. Participaram da reunião uma comissão de 12 moradores do Pq. Laguna, Isabel Hitomi Miyaoka, Gerente de Ação Regional, Lício Fernandes, representante da Monreal, empresa responsável pela cobrança das mensalidades e o vereador Said Jorge de Moraes, que coordenou o encontro.
Ficou acertado que nos dias 5, 6, 7 e 8 de abril, das 9h às 17h, seis funcionários da Empresa Monreal irão até o condomínio para renegociar a dívida dos moradores inadimplentes. Nos mesmos dias a CDHU irá mandar uma equipe de assistentes sociais para analisar as reais condições dos mutuários. “Iremos verificar caso a caso e as pessoas irão pagar de acordo com suas condições”, afirmou Lício Fernandes.
Said Jorge de Moraes lembrou que existem inúmeras variantes para se chegar a um acordo nos casos de dívida dos moradores do Laguna. “Existem pessoas que estão separadas, pessoas desempregadas e outras que estão pagando mais do que podem, essa reunião serviu para termos uma garantia da empresa Monreal e da direção da CDHU que os mutuários pagarão conforme suas condições financeiras”, afirmou o vereador.
Said ainda disse que no próximo domingo, dia 26, às 16h, na escola Gilberto Freire, irá acontecer uma reunião com os moradores do condomínio do Pq. Jacarandá para tentar uma negociação igual a já conseguida pelos mutuários do Laguna. “Estamos começando as conversas com os moradores do Jacarandá, mas tenho certeza que iremos conseguir ajudar essas pessoas”, disse.