Salário dos secretários municipais de Taboão da Serra permanecerá R$ 7.500
A Câmara Municipal realizou na última terça-feira, dia 14, às 17h, uma Sessão Extraordinária para votar o salário dos secretários municipais. Existia uma proposta da vereadora Arlete Silva para reduzir os vencimentos do secretariado para cinco mil reais, hoje o salário é de sete mil e 500 reais.
A emenda apresentada por Arlete Silva foi rejeitada por 12 votos a um e a proposta de manter o salário dos secretários municipais em sete mil e 500 reais foi aprovada. A cada quatro anos, antes da nova legislatura tomar posse, a Câmara fixa o salário do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais.
Um fato inusitado aconteceu nesta última Sessão. Devido a demora na votação do projeto que tramita na Casa de Leis há quase três meses e ao anúncio feito por Dr. Evilásio na última sexta-feira, onde ele confirmou os vereadores Carlos Andrade e Paulo Silas para as secretarias de Transporte e de Governo, respectivamente, ambos foram obrigados a votar no projeto que fixou o salário deles para o ano que vem.
Dr. Evilásio anunciou a primeira parte de seu secretariado na semana passada. No próximo dia 17, sexta-feira, ele irá anunciar o restante da sua equipe de governo.