Home ›

Salário mínimo sobe para R$ 880 em 1º de janeiro

1 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/12/2015 • 00:00
Salário mínimo sobe para R$ 880 em 1º de janeiro

Sabrina Craide, da Agência Brasil

A partir do dia 1º de janeiro de 2016, o salário mínimo será de R$ 880. O valor foi definido em decreto assinado nesta terça-feira (29) pela presidenta Dilma Rousseff, que será publicado no Diário Oficial da União de amanhã (30).

O aumento do salário mínimo será de 11,6%, já que, atualmente, o valor é de R$ 788. "Com o decreto assinado hoje pela presidenta Dilma Rousseff, o governo federal dá continuidade à sua política de valorização do salário mínimo, com impacto direto sobre cerca de 40 milhões de trabalhadores e aposentados, que atualmente recebem o piso nacional", diz nota divulgada pelo Palácio do Planalto.

A proposta de Orçamento aprovada pelo Congresso Nacional previa um salário mínimo de R$ 871. Ainda hoje o governo irá dar mais detalhes sobre o novo valor do salário para o ano que vem.

Redação

Redação

Nossa redação é dedicada à cobertura jornalística dos acontecimentos que impactam a vida da população, com informações sobre política, economia, segurança, saúde, educação, cultura e cotidiano. Nosso compromisso é oferecer jornalismo independente, informação relevante e notícias de interesse público.
Publicidade
Publicidade
Fale conosco