Salvador Grisafi quer vagas na faculdade para pessoas sem condições
Taboão da Serra presenciou neste mês um grande avanço no campo da educação. Com a criação da FTS (Faculdade Taboão da Serra) a cidade ganhou um importante núcleo de ensino que trará, com o passar do tempo, mais desenvolvimento e crescimento para a cidade. O evento que lançou a instituição aconteceu há duas semanas no Cemur. Um dos discursos que mais chamou atenção dos presentes foi o do vereador e presidente da Câmara Salvador Vicente Grisafi.
Salvador pediu a direção da faculdade que olhe para os moradores da cidade que não tem como pagar um curso de nível superior e após a conclusão do colegial ficam sem opções de estudo. “Além de trazer desenvolvimento no campo da educação a FTS tem que trazer consigo o desenvolvimento social, devendo formar não apenas profissionais, mais também cidadãos”, disse Salvador.
Na sessão da Câmara Salvador voltou a pedir que a faculdade estude a possibilidade de conceder bolsas para alunos que morem em Taboão da Serra. O vereador também parabenizou o prefeito Fernando Fernandes pela administração que vem fazendo, “alguns dizem que é sorte, a oposição diz que não são obras importantes, mas na verdade o prefeito Fernando Fernandes vem sendo muito abençoado e competente, na sua administração conseguiu instalar uma faculdade, a primeira da região, e além de terminar o hospital regional, conseguiu que a Escola Paulista de Medicina, a mais conceituada do país, se instalasse aqui na cidade. E isso não é sorte, é trabalho sério”, afirmou.