Santão, da Banda Espera Marido, será o novo secretário de cultura de Taboão da Serra
O prefeito Aprígio ao lado de Santão, que deve ser nomeado secretário de cultura de Taboão da Serra
A secretaria de cultura de Taboão da Serra terá um novo secretário nas próximas horas. Santão, um dos fundadores da Banda Espera Marido, deverá ser indicado pelo prefeito Aprígio para assumir a pasta.
O Blog do Toledo ouviu pelo menos cinco fontes ligadas à cultura de Taboão da Serra e todas afirmaram que a nomeação de Santão deve acontecer nesta quarta-feira, dia 18. A pasta está sem secretário desde a exoneração de Joílson Guespires, no início do mês.
Logo após a saída de Joílson, Aline Siriano Paes Pereira, secretária de executiva da pasta de cultura, também foi exonerada. Segundo pessoas ligadas ao prefeito Aprígio, a secretaria poderia ficar vaga até o final das eleições, mas claramente, houve um novo entendimento e Santão realmente deve ser nomeado.
Santão é um dos maiores incentivadores do carnaval em Taboão da Serra, é um dos fundadores da Banda Espera Marido, além de ter fundado a escola de samba Unidos do Maria Rosa, atualmente sem atividade na cidade.
Mudanças
Desde que assumiu a prefeitura de Taboão da Serra o prefeito Aprígio fez cinco mudanças na secretaria de cultura. Em janeiro de 2020 indicou para a pasta Binho da Saúde, 1º suplente de vereador que ficou no cargo até fevereiro de 2023, quando deixou a pasta de assumiu como adjunto na Saúde.
No seu lugar o prefeito Aprígio indicou Nil Félix, atual candidata a prefeita de Taboão da Serra. Ela deixou o comando da pasta para ser candidata nessas eleições em fevereiro. No seu lugar assumiu o ex-vereador Cido, que já tinha prazo curto como secretário, já que pediu para se desincompatibilizar no início de abril, porque também disputaria a eleição, só que como vereador.
Ainda em abril, Joilson Guespires, após indicação da candidata a vereadora Najara Costa (PCdob) assumiu a secretaria por poucos meses, sendo exonerado, sem explicações públicas, no início do mês.