Santos: Victor Yan é convocado por Jair Ventura e enfrenta Ponte Preta nesta quinta
O jovem talento de Taboão da Serra, o volante Victor Yan, recém-promovido para a equipe profissional do Santos FC, recebeu sua primeira convocação e pode fazer sua estreia com a camisa do Peixe contra a Ponte Preta nesta quinta-feira, dia 25, em Campinas.
Victor Yan ganhou a oportunidade depois que o veterano Renato foi poupado pelo técnico Jair Ventura, que deve iniciar a partida com o volante Matheus Jesus. O atleta taboanense ficará no banco.
O volante Victor Yan, de 16 anos, foi promovido no início do ano e está treinando com os craques do Peixe. E essa promessa nasceu e foi criada em Taboão da Serra, mais precisamente no bairro São Judas.
Em entrevista ao Portal O Taboanense, Victor Yan disse que essa é o maior desafio da sua carreira. o jogador começou no futsal do Corinthians, depois passou por São Paulo e aos 11 anos foi para o Santos. “Fui para o Santos porque é um clube revelador, tive outros convites, mas preferi o Santos, que abriu as portas pra mim”.
Nas categorias de base, Victor Yan se destacou com a camisa do Peixe e foi convocado diversas vezes para defender a seleção brasileira. Com a camisa amarelinha, o volante foi bi-campeão sul-americano (categorias sub-15 e sub17) e no ano passado ajudou a seleção a conquistar o terceiro lugar no mundial disputado na Índia.
“Na seleção foi uma experiência muito boa, joguei com muitos jogadores que já estavam no profissional e aprendi bastante”, disse ao Portal. A experiência internacional com a seleção brasileira e com o bom desempenho no sub-17 chamaram a atenção da diretoria do Santos. No ano passado o clube renovou o contrato de Victor até 2022.
“É um importância muito grande, porque aqui é um lugar que me sinto muito feliz. Agradeço a Deus, a todos que torcem por mim, mas agora é trabalhar e mostrar dentro de campo. A torcida do Santos pode esperar muita luta, comprometimento e muitos gols, se Deus quiser”, afirmou ao site oficial do Santos após a assinatura do contrato.