São Lourenço da Serra descarta antecipar feriados como medida de combate ao coronavírus
A prefeitura de São Lourenço da Serra comunicou nesta quarta-feira, dia 24, que o município não vai aderir a antecipação dos feriados, entre os dias 26 de março a 4 de abril, conforme a capital de São Paulo e alguns municípios da Região Metropolitana, como medida de combate ao coronavírus.
O comunicado informa que no dia 1 de abril será decretado ponto facultativo e dia 2, é o feriado nacional de Paixão de Cristo, não havendo expediente na prefeitura nesses dois dias.
“Em São Lourenço da Serra não haverá antecipação dos feriados conforme a Capital de São Paulo e municípios da Região Metropolitana. Nos dias 01/04 (ponto facultativo) e dia 02/04 (feriado de Paixão de Cristo), informamos que não haverá expediente na Prefeitura de São Lourenço da Serra”, informa a nota publicada nas redes socias da prefeitura.
Uma das medidas que o prefeito Felipe Seme tomou recentemente para combater a disseminação do coronavírus, e diminuir o número de internações e mortes no município, foi decretar um lockdown no fim de semana do dia 12 a 15 de março. São Lourenço segue na fase Emergencial do Plano São Paulo.
No boletim epidemiológico divulgado às 17 horas de terça-feira, dia 23, São Lourenço da Serra contabiliza 639 infectados pela covid-19, 185 casos suspeitos, ou seja, em investigação; 20 óbitos confirmados e um em investigação. Até o momento, 532 munícipes de recuperaram da doença.