São Lourenço da Serra ganha ventilador pulmonar desenvolvido na USP
O ‘Inspire’ é um equipamento de suporte respiratório emergencial e custa 15 vezes mais barato que os respiradores disponíveis no mercado
O ‘Inspire’ é um equipamento de suporte respiratório emergencial desenvolvido na USP
A unidade de Pronto Atendimento de São Lourenço da Serra ganhou um ventilador
pulmonar emergencial e de baixo custo da Escola Politécnica (Poli) da Universidade (USP). O equipamento chegou na terça-feira, dia 13.
Segundo a prefeitura, o Engenheiro Raul Gonzalez, um dos responsáveis pelo projeto, ao lado da Secretária Executiva do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) Brígida Sacramento Carvalho dos Santos, apresentaram o projeto e explicaram a funcionalidade.
O ‘Inspire’ é um equipamento de suporte respiratório emergencial que atende os requisitos da (Anvisa) para oferecer uma alternativa e suprir uma possível demanda hospitalar causada pela pandemia da covid-19. O equipamento foi projetado e desenvolvido por pesquisadores da Escola Politécnica da USP e custa 15 vezes mais barato que os respiradores disponíveis no mercado.
“Além de ser um equipamento de baixo custo, sua produção é rápida e utiliza equipamentos e tecnologias nacionais. É portátil e ideal para a utilização em hospitais de campanha, ambulâncias e regiões remotas”, explicaram.