São Vicente humilha Taboão que não consegue reagir no campeonato
O técnico do Cats, Boca
Taboão conheceu no último domingo, dia 10, sua nona derrota em doze jogos. O algoz da equipe desta vez foi o São Vicente, que, jogando em casa, soube construir uma bela vitória: 6 a 0. A equipe taboanense segue em penúltimo lugar do seu grupo, mas tem um jogo a mais do que o lanterna Mauaense . Dos 36 pontos disputados, o time conquistou apenas cinco, sofreu 32 gols e marcou 10: um saldo negativo de 22 gols.
A situação de Taboão só não é pior porque seus adversário diretos na luta contra o rebaixamento também não foram bem. O Mauaense empatou com o São José e se igualou no número de pontos com a equipe taboanense. O primavera perdeu para o Osasco e segue com seis pontos, um a mais do que Taboão.
O jogo
O primeiro tempo já mostrou que o jogo seria difícil para Taboão. Aos 26 minutos, após um cruzamento pela direita, a bola tocou na mão do zagueiro Menta. O árbitro Renato Aparecido marcou pênalti. O atacante Nena bateu rasteiro para fazer o primeiro gol do São Vicente.
O gol desestabilizou a equipe. Cinco minutos depois, Nena marcou mais uma vez ao pegar um rebote do goleiro Juliano. Aos 33 minutos o atacante vicentino Índio aproveitou o cruzamento de Afonsinho para aumentar o placar: 3 a 0.
O segundo tempo mostrou porque Taboão segue na zona do rebaixamento. Jogando mal, a equipe foi facilmente envolvida pelo São Vicente que dominava a partida. Para piorar, o zagueiro Menta entrou forte em Nena e acabou expulso.
Com um jogador a mais, o São Vicente não encontrou dificuldades para impor uma sonora goleada em Taboão. Logo aos 19 minutos, Nena marcou, de cabeça, o seu terceiro gol. Esse foi o décimo segundo gols do atacante na competição e que o colocou como artilheiro isolado do campeonato.
Aos 28 minutos, o São Vicente marcou o quinto, após uma ótima jogada de Afonsinho que driblou três adversários e tocou para Wendell mandar para o fundo das redes. Dois minutos mais tarde foi a vez do atacante Marquinho marcar o seu e encerrar a goleada: 6 a 0.
Próximo jogo
Taboão recebe neste domingo a equipe de São José, no estádio José Feres. A partida começa às 11h e o ingresso custa seis reais. “Agora, mais do que nunca, precisamos do apoio da nossa torcida, os próximos jogos são fundamentais para a nossa sorte no campeonato”, afirma o zagueiro Anderson Nóbrega.
São Vicente
Paulo Alves; Marcelo, Cláudio, William e Afonsinho (Casinha); Dedi, Amaral e Juninho (Neizinho); Índio (Wendell), Marquinhos e Nena. Técnico: Negreiros
Taboão da Serra
Juliano, Danilo, Anderson, Mancini e Menta; Picon, Cidinho (Palermo), Jorginho e Jéferson; Ricardo (Betinho) e Ygor (Rodrigão). Técnico: Boca
› O texto segue as regras ortográficas da língua portuguesa vigentes na época da sua publicação