Sapataria do Dorval completa 45 anos no Jd. Maria Rosa em Taboão da Serra

Dorval, atual proprietário da sapataria mais tradicional de Taboão da Serra, funcionando desde 1974
Roseli Abreu, do jornal Atual
Um dos comércios mais tradicionais de Taboão da Serra, a Sapataria Dorval, funciona desde 1974, e continua atendendo os clientes com o mesmo padrão de ótima qualidade e segurança.
Dorval Augusto, proprietário da sapataria recorda com detalhes a história do Jardim Maria Rosa, ele conta que há 45 anos era tudo muito diferente, a Avenida Doutor José Maciel não tinha asfalto, o comércio era raro. “Naquela época eu era funcionário da sapataria, meu irmão Agostinho, era o dono. Depois de 1983 até 2009, o sapateiro Walter Raya foi proprietário do local. Passei de funcionário a patrão em 2012”.
Antigamente Dorval como habilidoso profissional além de consertar sapatos, tinha também que fazê-los. Fabricava sandálias do estilo romana para mulheres e calçados masculinos. Atualmente os serviços são direcionados a consertos decalçados variados, bolsas, cintos e malas.
A sapataria atende a um público fiel. São avós, filhos e netos da mesma família, que utilizam e aprovam os serviços da sapataria. Clientes novos também aparecem com frequência. Segundo Dorval, o segredo de tanto sucesso está na tradição de manter a qualidade do serviço.
“Os produtos usados para o conserto são de primeira linha, não trabalho com similar. Atendo clientes do Taboão, Juquitiba, Embu, São Lourenço, São Paulo e interior”. Quando o serviço fica pronto aviso o cliente para retirar o produto pelo whatsapp”, explica o sapateiro.
Dorval ainda faz questão de dizer: “agradeço a Deus pela minha saúde e personalidade, e aos clientes pela fidelidade e confiança nos nossos serviços”.