Sargento Ruas será enterrado no cemitério Vale dos Reis, em Taboão da Serra
Morreu na manhã deste sábado, dia 2, o sargento da Polícia Militar Ronaldo Ruas Silva, da Força Tática. O policial foi atingido no abdômen durante abordagem na avenida Professor Alcebíades Delamare, na região de Paraisópolis, na noite de sexta-feira. Ele foi socorrido, passou por uma cirurgia, mas não resistiu.
A Polícia Militar informou que “o 1º Sgt PM Ruas estava em patrulhamento, no interior da Comunidade e, por volta das 21h, ele e sua equipe abordaram dois suspeitos, quando um terceiro indivíduo disparou contra os policiais, dando início a um confronto. Um dos criminosos e o Sargento foram atingidos. Ambos foram socorridos. O criminoso não resistiu aos ferimentos e também faleceu”.
Ainda de acordo com a PM, dois suspeitos fugiram e uma arma de fogo foi apreendida.
O sargento Ronaldo Ruas era morador de Embu das Artes e trabalhou anteriormente na região. O enterro acontece neste domingo, dia 3, no cemitério Vale dos Reis, na divisa de Taboão da Serra e Embu, às 9h30.
Sargento Ruas tinha 52 anos de idade, pertencia a Força Tática do 16º BPM/M, estava na corporação há 31 anos, era casado e tinha três filhos. O policial era irmão de outro PM, o também sargento Luciano Ruas, que saiu candidato a vice-prefeito de Embu das Artes em 2016 e é pré-candidato a prefeito em 2020.
Operação
Na tarde deste sábado, dia 2, a Polícia Militar iniciou uma Operação Saturação em Paraisópolis.
“Centenas de policiais militares do Policiamento de Choque, do Policiamento de Trânsito, do Comando de Aviação e dos Batalhões da zona Oeste intensificarão o policiamento para combater o tráfico no local e prender criminosos, sem previsão de término”, informou o Coronel Salles, Comandante Geral da PM.