Saudade, orações e homenagens marcam o Dia de Finados em Taboão da Serra
Milhares de pessoas foram aos cemitérios de Taboão da Serra neste sábado, dia 2, para homenagear e lembrar de parentes e amigos que já morreram.
No Cemitério da Saudade, administrado pela prefeitura de Taboão da Serra, o movimento foi grande na parte da manhã e no final da tarde. Mais de quatro mil pessoas visitaram o local neste sábado.
Segundo a diretora do cemitério, Neusa Neves Vieira, a grande concentração de pessoas aconteceu às 10h, quando foi celebrada a Missa Campal pelo Padre Carlos Alberto de Souza, da Paróquia São Pedro Apóstolo. Pela contagem da administração, cerca de duas mil e quinhentas pessoas participaram da missa.
“Tivemos uma movimentação intensa durante a manhã e no final da tarde, apesar do sol forte recebemos um grande número de moradores que vieram homenagear seus entes queridos”, disse Neusa Neves.
Neste ano o Cemitério da Saudade firmou uma parceria com a Sabesp que distribuiu copos de água para os visitantes.
Problemas
Apesar da mobilização da prefeitura, o trânsito ficou complicado nas imediações do cemitério e os motoristas tiveram dificuldade para estacionar. Além do grande fluxo, os flanelinhas cobravam entre R$ 5 e R$ 10 para darem aquela “olhada” nos carros.