Sebrae fecha as portas em Taboão da Serra
Os micro-empresários de Taboão da Serra não esperavam e receberam a notícia do encerramento das atividades do Sebrae na cidade como uma bomba. O Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, trabalha desde 1972 pelo desenvolvimento sustentável das empresas de pequeno porte. A entidade chegou a cidade em 1998 e fechou seu escritório no último dia 19, sem maiores explicações.
A entidade promove cursos de capacitação, facilita o acesso a serviços financeiros, estimula a cooperação entre as empresas, organiza feiras e rodadas de negócios e incentiva o desenvolvimento de atividades que contribuem para a geração de emprego e renda.
“Eu sempre recorria aos cursos do Sebrae, aprendi muitas coisas interessantes sobre como administrar melhor o meu negócio, é uma pena que eles tenha fechado a unidade da nossa cidade, agora fica mais difícil conseguir ajuda”, afirma Rodrigo Lemes, dono de uma sorveteria no Pirajuçara.
Segundo Laércio Lopes, presidente da Associação Comercial, o fechamento do Sebrae em Taboão representa uma grande perda para os micros e pequenos empresários da cidade. “Na próxima semana vou procurar o Sebrae para oferecer o prédio da ACE para que eles possa continuar o trabalho na nossa cidade”, garantiu.
Os micros e pequenos empresários que desejam se inscrever em cursos ou ate mesmo tirar alguma dúvida deverão se dirigir até o escritório de Osasco. O telefone de contato é 3682-7100 e o e-mail [email protected].
› O texto segue as regras ortográficas da língua portuguesa vigente na época da sua publicação