Seções eleitorais têm movimento intenso pela manhã em Taboão da Serra
A eleitora Regiana, ao lado da mãe e de uma amiga, após votar na região central de Taboão da Serra
As urnas já estão abertas para votação neste domingo de eleições em Taboão da Serra. A manhã está movimentada nos colégios eleitorais da cidade que já registram até fila em algumas seções. Na Escola Estadual Domingos Mignoni, no Centro, o tempo de espera na fila era de cerca de 15 minutos, mas somente em algumas seções. Na Emef Oscar Ramos Arantes, na Vila Iasi, alguns eleitores também enfrentaram espera. Cerca de 208 mil eleitores estão aptos a votar na cidade.
“O movimento pela manhã é mais intenso mesmo, o que já era mais esperado. O restante do dia deve ser mais tranquilo, as pessoas vêm gradativamente, não vem aquele fluxo muito grande no restante da tarde”, observou Fernando Correa da Silva, mesário pela quarta vez em eleições, que trabalha neste domingo na seção 54 da Escola Domingos Mignoni.
Nestas eleições, o eleitor terá que escolher 6 candidatos. Pela ordem de votação: deputado federal, deputado estadual, senador 1, senador 2, governador e presidente. Mesmo com o grande número de dígitos, os eleitores não têm encontrado dificuldade para votar. “Acabei esquecendo minha colinha, mas consegui votar rápido”, disse João Batista, um dos primeiros eleitores a chegar na Escola Domingos Mignoni.
“Estamos observando que a maioria está vindo com a sua colinha e está mais rápido do que o esperado”, salienta o mesário Fernando.
Para votar é preciso levar o título de eleitor e um documento original com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, entre outros). Caso não esteja com o título, mas saiba a sua zona eleitoral e o número da seção também é possível votar.
A moradora Regiana Antônia da Silva, de 32 anos, que é cadeirante, não encontrou dificuldade na hora de votar em sua seção, que estava adaptada na escola Domingos Mignoni, no Pq. Santos Dumont. “Vim exercer meu direito de cidadã, todos devem fazer a mesma coisa, só assim para mudarmos o Brasil”.