Secretaria de Bem-Estar Social de Taboão da Serra comemora Dia do Idoso
ACERVO DO PORTAL O TABOANENSE – MATÉRIA PUBLICADA EM OUTUBRO DE 2003
A Secretaria do Bem-Estar Social organizou um festa reunindo os freqüentadores da terceira Idade do Núcleo Lado a Lado do CSU, dia 1 de outubro, data que é comemorado o Dia Internacional do Idoso. O evento faz parte de um amplo programa elaborado pela Secretaria visando atender às necessidades sociais, de entretenimento e, principalmente, de valorização da melhor idade.
O grupo de dança da Terceira Idade do Núcleo de Convivência do Jardim Maria Rosa, formado por 14 senhores, fez uma participação especial, exibindo uma coreografia que representou Taboão Serra, nos 7º Jogos Regionais do Idoso, em Caraguatatuba. Após a apresentação foi servido um café da manhã. Neuraci de Oliveira Pereira, 65 anos, que participou da coreografia, elogiou a comemoração da data. “Pelo menos aqui em Taboão o idoso é valorizado, a Prefeitura oferece tudo que precisamos para vivermos melhor”, comentou a senhora que freqüenta todas as atividades dos Núcleos.
“É maravilhoso lembrar do nosso dia com uma festa tão bonita. Quando eu não participo das atividades daqui do CSU, o dia fica triste”, comentou Laurinda de Souza, 70 anos, moradora do Pirajuçara. O diretor do Núcleo do CSU, Odair Alonso, o Dadá, disse que todas as 150 freqüentadores do núcleo participaram da comemoração com muita alegria e interesse. “Além da ginástica que elas adoram, o Núcleo oferece vários cursos, entre eles, crochê, pintura e artesanato, informou.
Também participaram da comemoração a Secretária do Bem-Estar Social, Acácia Brito, e o diretor do Centro de Convivência do Jardim Maria Rosa, Roberto de Souza.
Melhor Idade tem várias opções de lazer
Cerca de mil pessoas frequentam os cursos de artesanato, ginástica, tai-chi-chuam, teatro, jogos de mesa, dança de salão, coreografia e coral. Os locais que atendem a melhor idade são: Núcleo de Convivência do Jardim Maria Rosa, CSU, Jardim Vila Sônia, Saporito e Scândia, Parque das Hortênsias, Praça Luís Gonzaga, quadra do Marabá e quadra do São Judas.
» A grafia da matéria segue conforme as regras ortográficas da época da publicação