Taboão da Serra divulga programa de estudos para a rede municipal durante a pandemia
O secretário de educação de Taboão da Serra, João Medeiros
Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, as aulas foram suspensas como medida de proteção contra a proliferação do vírus. Com isso as escolas tiveram que se adaptar a essa realidade. A Secretaria de Educação de Taboão da Serra vai disponibilizar aos alunos da rede municipal um canal online e livros para ajudar as crianças com o estudo remoto.
A informação foi divulgada pelo secretário de Educação, João Medeiros, em um vídeo na tarde desta quinta-feira, dia 14. Ele apresentou a proposta da prefeitura para os estudos das crianças de 4 e 5 anos, Jardim I e II, além dos alunos do Ensino Fundamental, 1º ao 5º ano, nesse período de isolamento social.
“Nós temos disponível no EducaOnline no portal da Secretaria de Educação (www.educataboao.com.br), atividades semanais para as crianças realizarem em casa”, explicou Medeiros.
Ainda de acordo com o secretário, “como suporte a essas atividades online, as crianças receberão um material impresso, que deverá ser trabalhado em casa e devolvido às professoras no reinício das aulas”.
Além desse material, a Secretaria também vai entregar uma bolsa contendo 12 livros para as crianças. Quando os alunos voltarem às escolas, os professores vão retomar esse trabalho juntamente com eles a respeito da leitura dos livros.
“Então nós temos os 12 livros, as apostilas e temos também o kit da Mind Lab. Uma quantidade considerável de material para as crianças estudarem em casa”, disse o professor.
Os alunos também podem acompanhar diariamente, na TV aberta, aulas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências Humanas, no canal TV Univesp, em parceria com a rede Estadual de Educação. No site https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/, é possível conferir e a programação do Centro de Mídias SP, ter informações diárias sobre as disciplinas, o horário e o canal em que o conteúdo será transmitido.
“As demais informações vocês receberão com os diretores de escolas, aguardem a ligação deles para informar dia e horário da distribuição. Vamos apoiar as nossas crianças, vamos ajudar as nossas famílias, fiquem em casa e até a volta das aulas com muita alegria”, finalizou o secretário João Medeiros.
Segundo Medeiros, os alunos que não conseguirem acessar o canal EducaOnline receberão reforço no retorno das aulas presenciais.