Secretaria de Educação de Taboão da Serra faz levamento das unidades escolares
Secretário Luciano Corrêa visita escolas de Taboão da Serra e acompanha situação das unidades
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A nova gestão da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) Taboão da Serra está fazendo um levantamento do estado em que se encontram as escolas da rede. O secretário de Educação, Luciano Corrêa, está percorrendo as 59 unidades e declarou que “ficou chocado com as condições de algumas delas”.
Durante a vistoria, Corrêa detectou problemas como infiltrações, mato alto, falta de pintura, entre outros. E de acordo com o secretário da pasta, afirmou que as escolas irão passar por manutenção.
“Nosso maior problema é que as escolas ficaram muito tempo sem manutenção, mato alto, infiltrações, entre outros problemas. Uma das unidades que visitei sequer foi pintada nos últimos quatro anos. Se na nossa casa que têm poucos cômodos precisa de manutenção, quem dirá uma escola que recebe centenas de alunos todos os dias. Será um grande desafio, mas já começamos a recuperação das unidades com uma manutenção efetiva”, explicou Luciano Corrêa.
A vistoria nas escolas iniciou logo no primeiro dia útil do ano, 2 de janeiro, e diversas unidades foram visitadas, como as EMEFs Paulo Freire, Therezinha Volpato Baro, Dalva Barbosa Lima Janson, Cecília Meireles, além das EMIs Aninha e Mingau. O levantamento também está sendo feito em registro fotográfico por equipe da SEDUC.
“Nosso compromisso é com cada unidade escolar, assegurando que cada escola seja um ambiente digno, acolhedor e preparado para todos, exatamente como a proposta do prefeito Engenheiro Daniel”, finalizou o secretário de Educação.
O trabalho de revitalização das escolas conta com apoio das Secretarias de Manutenção e de Obras. As pastas já iniciaram a definição de cronograma de trabalho, uma vez que algumas escolas precisarão de abertura de licitação para serem recuperadas.