Secretaria de Educação inicia estudo de protocolos para retorno das aulas presenciais em Itapecerica da Serra
Ainda não há data definida para a volta, mas, as ações necessárias estarão especificadas em um plano de ação
A Prefeitura de Itapecerica da Serra formou a Comissão Municipal para elaboração do protocolo de retorno às aulas presenciais nas escolas municipais de Itapecerica da Serra. A primeira reunião de trabalho foi realizada no último dia 10 de julho.
Durante a reunião foi deliberado sobre as estratégias de retomada das atividades letivas presenciais, construindo um plano para que o retorno, quando definido, ocorra de forma mais segura, resguardando a saúde e a integridade física dos alunos, docentes e de todas as pessoas que atuam diretamente na educação do município.
A comissão é formada por representantes dos seguintes segmentos: Diretor de Departamento, Diretores de Escola (Fundamental, Infantil, Especial e Conveniada), Supervisão de Ensino, Autarquia da Saúde, Conselhos (FUNDEB, CAE, CME), Saúde Escolar e Nutricionistas da Merenda Escolar.
A elaboração do plano está sendo organizada com base nos protocolos indicados pelas autoridades sanitárias, e segue toda orientação das normas legais vigentes, sob a coordenação da Secretaria de Educação.