Secretaria de Esportes de Embu das Artes inicia as atividades; inscrição para novos alunos começa em março
As atividades e inscrições para o Projeto Autista no Esporte já começaram, em Embu das Artes
Alunos de jazz do programa Pense + Esportes de Embu das Artes
A Secretaria de Esportes de Embu das Artes inicia em 3 de março as inscrições para o programa Pense + Esportes. Interessados podem procurar o núcleo mais próximo e fazer a matrícula, levar documentos pessoais, comprovante de residência e ter no mínimo 6 anos.
São 28 núcleos e cerca de 30 modalidades esportivas, entre elas: atletismo, basquetebol, boxe, caminhada monitorada, capoeira, karatê, dança, esgrima, futebol, futebol society, futsal, ginástica aeróbica, ginástica artística, ginástica localizada, handebol, jazz, jiu-jitsu, judô, kickboxing, muay thai, musculação, recreação, skate, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
Em 2019, 10 mil pessoas foram atendidas pela Secretaria de Esportes de Embu das Artes entre crianças, jovens, adultos e terceira idade. O secretário Anderson Nóbrega, ressalta que o esporte cresceu muito na cidade e enaltece os professores, destaca o empenho e competência da equipe.
De acordo com a professora de dança, Sônia Leal, o apoio e reconhecimento do secretário Anderson Nóbrega é importante para o bom andamento das atividades. “Em 2019 tivemos, por parte do secretário maior conhecimento do nosso trabalho. Isso motivou muito os professores e tivemos um belo ano de trabalho. Nós, profissionais somos ouvidos, recebemos apoio e o Anderson está sempre pronto a nos ajudar da melhor forma possível. Que 2020 seja um ano ainda mais produtivo”, declarou.
O crescimento do esporte na cidade também é reconhecido pelos munícipes, que destacam a qualidade e seriedade do trabalho desenvolvido. “Eu sou muito grato e reconheço o incrível trabalho realizado pela Secretaria de Esportes. Graças ao esporte de qualidade oferecido pela prefeitura nesses últimos dois anos, meus filhos tem a oportunidade de praticar modalidades como ginástica artística, tênis e futebol. Os programas permitem que todos tenham acesso ao esporte de qualidade, parabens aos envolvidos”, disse José Carlos Souza, morador do Jd. Independência.
Projeto Autista no Esporte
Já estão abertas as inscrições para o Projeto Autistas no Esporte. Implantado em 2018 pelo secretário Anderson Nóbrega em parceria com as Ongs 3AAA e Borboleta Azul, o programa tem em torno de 80 famílias inscritas.
As atividades já começaram e acontecem sempre aos sábados, a partir das 9h no ginásio Hermínio Espósito. O atendimento é feito por profissionais de Educação Física da Secretaria de Esportes e da Secretaria de Saúde.
Projeto Autistas no Esporte oferece um circuito repleto de recreações e modalidades como basquete adaptado, barreiras, arcos, bolas suíças, rolamento de pneus, entre outros esportes a portadores de autismo. Agora ampliou a parceria com a Secretaria de Saúde, e passa a oferecer aos alunos atendimento gratuito de fonoaudiologia e terapia ocupacional. O programa cuida do autista e dos familiares.
Serviço:
Secretaria Municipal de Esportes de Embu das Artes
Endereço: R. Andrônico dos Prazeres Gonçalves, 114 – Centro