Secretário-adjunto da Segurança de Osasco é morto por GCM na sede da prefeitura
Os tiros foram disparados após uma reunião envolvendo uma equipe da Guarda Civil Municipal
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Um guarda civil municipal atirou e matou o secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano de Osasco, Adilson Custódio Moreira, 53 anos, na sede da prefeitura, após desentendimento ocorrido na tarde da última segunda-feira, dia 6.
Os tiros foram disparados após uma reunião envolvendo uma equipe da Guarda Civil Municipal. O GCM fazia parte da equipe de segurança do novo prefeito havia dois anos e foi informado de que mudaria de função, o que o revoltou.
Houve um confronto entre eles, o GCM sacou a arma e realizou ao menos 10 disparos contra o secretário. Os demais GCMs que participavam da reunião saíram correndo e o agressor trancou a porta. Ele se entregou ao Grupo de Operações Táticas (GATE) por volta das 19h30 e foi levado preso à delegacia seccional de Osasco.
Em nota, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) disse que o guarda municipal foi encaminhado ao 5º DP (Distrito Policial) para passará por audiência e ser indiciado.
O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, decretou luto oficial de três dias pela morte de Moreira. “Estou consternado com essa situação. Vamos acompanhar a família do Moreira e oferecer todo o suporte necessário nesse momento de dor”, publicou o gestor.