Secretário de Transporte convida população para debater o futuro da BR-116 em Taboão da Serra
Audiência pública que vai debater futuro do trecho municipalizado da Régis Bittencourt será dia 14 de maio na Câmara Municipal

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Com o objetivo de discutir o futuro da rodovia Régis Bittencourt (BR-116), atual avenida Aprígio Bezerra da Silva, trecho que foi municipalizado em Taboão da Serra, o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Marcos Paulo, convoca a população, a classe política, empresários, autoridades eclesiásticas e representantes do terceiro setor para uma audiência pública no dia 14 de maio.
“Quero aqui como secretário de Transporte e Mobilidade Urbana convidar toda a nossa cidade, a classe política, empresários, autoridades eclesiásticas e também o segmento do terceiro setor para estar no dia 14 de maio em uma audiência pública que será realizada na Câmara Municipal, no plenário, a partir das 19h”, convida o secretário Marcos Paulo.
A municipalização do trecho ocorreu em fevereiro de 2024, durante a gestão do ex-prefeito Aprígio (Podemos). A implementação de semáforos pela Prefeitura em alguns cruzamentos gerou descontentamento entre moradores e autoridades da região, que passaram a reportar congestionamentos frequentes, especialmente nos horários de pico, e criticaram a ausência de integração viária com municípios vizinhos. A medida também intensificou a discussão sobre seus impactos na mobilidade urbana da região.
“[Na audiência] Nós estaremos debatendo o impacto da municipalização da BR, também trazendo as informações sobre semáforos que poderão entrar em fase de teste e também como está o processo de retorno da rodovia para o governo federal, essa transição, esse diálogo que está acontecendo. O objetivo da audiência pública é dialogar com a população e mostrar que nós estamos mantendo esse diálogo que foi feito na campanha, que o governo do Engenheiro Daniel será um governo feito a partir do diálogo”, relatou Marcos Paulo.
Nas redes sociais, o prefeito Engenheiro Daniel (União Brasil), enfatizou que a audiência pública será uma oportunidade crucial para ouvir as opiniões da população, de técnicos especializados e de lideranças regionais. O objetivo principal é avaliar diversas propostas para a requalificação do trecho em questão. O gestor municipal garantiu que, caso a Régis Bittencourt permaneça sob a administração da cidade, um novo projeto para a avenida será apresentado, com o intuito de aprimorar a mobilidade e a fluidez do trânsito local.
“Caso a Régis Bittencourt permaneça municipal. Vamos apresentar um novo projeto para a via dar mais mobilidade e agilidade para o trânsito da nossa cidade”, frisou Daniel.
Serviço
Audiência Pública para debater o futuro da Régis Bittencourt
Quando: Dia 14 de maio de 2025, às 19h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra. Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Henriqueta
Evento gratuito