Segurança: Prefeitura de Taboão da Serra intensifica Operação Saturação
A Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra com o apoio da Polícia Militar realizou neste fim de semana uma nova fase da Operação Saturação, com bloqueios em diversos bairros da região central.
A GCM, PM e Agentes de Trânsito de Taboão da Serra realizaram blitzes em pontos estratégicos no Jd. Monte alegre, Largo do Taboão, Jd. Maria Rosa, Jd. Bontempo e Marabá. A Operação Saturação é uma das estratégias adotadas pela Prefeitura de Taboão da Serra com o auxílio das forças policiais para prevenir e coibir práticas criminosas, como roubos, furtos, embriaguez ao volante, porte ilegal de armas, entre outras situações.
Na ação que começou na sexta-feira, dia 11 e terminou na tarde do domingo, dia 13, foram registrados um flagrante por receptação, um ato infracional, além de 152 pessoas bordadas, 36 veículos e 72 motos vistoriadas. Desse total, foram recolhidas 37 motos recolhida e 10 veículos que estavam com alguma situação irregular.
O secretário adjunto de Segurança, Tenente Dacal, afirmou ao Portal O Taboanense que as operações continuarão nas próximas semanas e podem ser intensificadas. “Não são ações pontuais, é uma operação desenhada junto com a Polícia Militar para reprimir o crime na aqui em Taboão da Serra e garantir a paz e o sossego a todos os moradores, “disse.
A Operação Saturação já passou por bairros da periferia, fechou bares irregulares e acabou com pancadões que aconteciam nas ruas sem autorização. “Nosso intuito é reprimir o crime e acabar com baderneiros que ficam atrapalhando a paz dos moradores na cidade, que precisam descansar para ir trabalhar no dia seguinte”, lembrou Dacal.
Durante a inauguração da Base da GCM no Largo do Taboão, o prefeito Aprígio ressaltou que toda a política pública de segurança está sendo desenvolvida através da união das forças policiais, juntando a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e os Agentes de Trânsito.