Sem acordo, Câmara de Taboão da Serra marca mais uma audiência pública para debater LOA / 2020
Terceira audiência pública acontecerá na próxima semana no plenário da Câmara Municipal
Audiência pública aconteceu nesta quinta-feira, dia 28
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou nesta quinta-feira, dia 28, a segunda audiência pública para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA/ 2020), e contou com a participação dos secretários municipais de Finanças e de Planejamento. A sessão foi suspensa novamente e remarcada para a próxima semana porque ainda há dúvidas sobre alguns itens.
Segundo o vereador André Egydio, presidente da Comissão de Finanças, não há nenhuma intensão dos vereadores em “retaliar o orçamento do prefeito, engessar, não é isso”, eles querem entender o documento e “diferente do ano passado, apresentar emendas que sejam proveitosas… não queremos prejudicar” a Prefeitura.
Ainda segundo Egydio, os parlamentares querem entender alguns itens do orçamento. “Queremos tentar entender o que o governo quer fazer de investimento e distribuir esse dinheiro de uma forma que a gente acha melhor, não só o governo”, disse.
Os vereadores também sugeriram convocar outros secretários municipais para dar esclarecimentos. “Vamos convidar alguns secretários para esclarecer o porquê ele pediu aquele orçamento. Seria o ideal convocar todos os secretários, não sei se teremos tempo hábil”, ponderou André Egydio.