Vereadores de Taboão da Serra cobram Enel na retomada das sessões presenciais
Sem projetos em pauta, a volta das sessões presenciais na Câmara Municipal de Taboão da Serra, foi tranquila na terça-feira, dia 14. Críticas sobre os serviços prestados pela Enel Distribuidora São Paulo foi o principal tema debatido pelos parlamentares.
O vereador Ronaldo Dias (DC), destacou que a energia cobrada no país “é uma das mais caras do mundo” e que “a população não aguenta mais os preços abusivos “a conta sobe a cada mês”.
Quem também ocupou a tribuna para denunciar a cobrança de valores abusivos nas contas de energia dos taboanenses foi o vereador Anderson Nóbrega (MDB).
“A Enel continua na cidade fazendo cobranças abusivas da população… Fica aqui minha indignação, minha luta… a Enel não está fazendo o trabalho correto, e está usurpando do povo, principalmente do povo de Taboão da Serra. E eu como vereador e peço à Câmara Municipal, para que possamos nos unir para não deixar esses abusos acontecer com nosso povo”, disparou o político.
A vereadora Érica Franquini (PSDB) também criticou a atuação e o descaso da Enel com a população. “Durante a audiência pública com a Enel, colocamos o presidente no lugar dele. Um presidente arrogante, ele veio a essa Casa e não mostrou nenhuma preocupação com a população de Taboão da Serra. Precisamos realmente colocar essa empresa no lugar dela… Eles devem respeito aos nossos munícipes, vamos cobrar o governador e a empresa”, afirmou.
Ausência
A sessão desta terça-feira aconteceu com apenas 12 parlamentares. O vereador Marcos Paulo (PSDB) está licenciado do cargo por 90 dias, por motivos pessoais.
O pedido de licença do vereador Marcos Paulo foi lido na sessão de terça-feira, dia 14, durante a sessão ordinária na Câmara Municipal.
Nesta quarta-feira, dia 15, o novo vereador Wanderley Bressan, 1º suplente do PSDB, tomou posse no lugar de Marcos Paulo.