Senna assume a Defesa Civil de Itapecerica da Serra
O advogado Antonio Carlos Senna assume nesta semana a coordenadoria da Defesa Civil de Itapecerica da Serra. Com vasta experiência na área, Senna comandou por mais de cinco anos a Defesa Civil de Taboão da Serra, durante o governo de Evilásio Farias.
Senna irá ocupar o lugar de Maurício Rocha, que comandou a Defesa Civil da cidade durante muitos anos, ele morreu em setembro desse ano. “Pra mim é uma honra assumir um cargo que tinha uma grande identificação com o meu amigo Maurício Rocha, uma grande figura e um grande profissional”, disse Senna.
Itapecerica da Serra tem um histórico de deslizamentos, um dos maiores desafios a serem enfrentados pela Defesa Civil. “Esse realmente é um problema crônico em toda a região até pela nossa topografia, mas vamos mapear todas as áreas de risco e implantar e ampliar os núcleos de defesa civil nas comunidades”.
Sobre a reestruturação da Defesa Civil, Senna diz que vem conversando com o prefeito Jorge Costa. “Ele me passou essa missão, sabemos a crise financeira que o país vive e existem alguns problemas de ordem pontual que a gente já começa trabalhando para resolver essa semana”, diz.
Senna afirmou que pretende implantar a Operação Cata-Bagulho, um dos principais pilares de sua administração em Taboão da Serra. “Quando criamos esse programa tivemos uma avaliação muito positiva dos taboanenses e sabemos que Itapecerica sofre também com o descarte irregular, queremos implantar o Cata-Bagulho o mais rápido possível”.
Entre as medidas que pretende tomar, Senna destacou a capacitação dos agentes com cursos dos Bombeiros, Brigada de Incêndio, implantação dos núcleos de defesa civil nas comunidades com risco de desabamento, o Plano de Prevenção de Defesa Civil (PPDC) e a criação do “Plano Verão” que é imprescindível para prevenção dos riscos das chuvas do início de ano.
Senna ainda disse que o desafio será grande em Itapecerica. “Agradeço o convite do Jorge Costa, irei me empenhar muito. Vamos trabalhar em conjunto com diversas secretarias Secretaria de trânsito e mobilidade urbana, segurança, assistência social, saúde, enfim, uma verdadeira engrenagem”.