Serviços de Assistência Social realiza atendimento por e-mail e telefone no combate ao coronavírus
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Combate ao coronavírus altera forma de atendimento nos CRAS e serviços de Assistência Social de Taboão da Serra
Devido a pandemia do coronavírus (COVID-19 ou SARS-CoV-2), desde segunda-feira, 23 de março, o atendimento de diversos equipamentos da Secretaria de Assistência Social será feito por e-mail ou por telefone.
O atendimento presencial nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), por exemplo, acontece apenas em casos de extrema necessidade ou urgência e, mesmo assim, mediante agendamento prévio.
Segundo a secretária de Assistência Social, Arlete Silva, a medida visa contribuir com a mitigação dos casos de coronavírus na cidade. “Visitei os CRAS na última quinta-feira e percebi que muitos moradores não estão levando a sério a quarenta. Pensando na segurança dos nossos atendidos e de nossos funcionários, optamos por trabalhar desta forma por tempo indeterminado”, disse.
O morador quer precisar dos serviços de assistência social deverá ligar ou mandar e-mail para o CRAS da sua região para sanar dúvidas e receber orientações. Se for necessário o atendimento presencial, será agendado um horário para evitar aglomerações.
Vale ressaltar que todas as atividades em grupo como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atividades com idosos e com pessoas com deficiência estão suspensos desde a sexta-feira, 13, por tempo indeterminado.
O Centro de Referência Especializado para a População de Rua (Centro POP) segue funcionando normalmente. Para que as pessoas em situação de rua possam se alimentar e lavar suas roupas medidas de segurança foram tomadas no local, como a ampliação do horário de almoço e a suspensão de atividades em grupo, o que evita aglomerações.
O atendimento no Conselho Tutelar está sendo feito em regime de plantão. Isto é, apenas para casos urgentes. Solicitações que não envolvam risco e gravidade podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones: (11) 4701-1618.
Serviço:
Confira abaixo a lista com telefones e endereço de e-mail de cada equipamento:
• Secretaria de Assistência Social e Cidadania: 4138-7228 – [email protected]
• Centro POP: 4135-3194 – [email protected]
• CREAS: 4139-1105 | 4138-7155 – [email protected]
• Conselho Tutelar – Pessoalmente só casos de urgência. Demais casos e situações sem risco e gravidade: [email protected] ou pelos telefones: (11) 4701-1618.
• CCI Maria Rosa – 4786-4815 | [email protected]
• CRAS Clementino: 4787-9151 – [email protected]
• CRAS Monte Alegre: 4786-7834 – [email protected]
• CRAS Pirajussara: 4771-6228 | 4137-2121 – [email protected]
• CRAS Saporito: 4139-9106 – [email protected]
• CRAS Scândia: 4139-8353 – [email protected]
• CRAS Trianon: 4787-3943 | 4685-2091 – [email protected]
• CRAS Vila Sônia: 4701-2320 | 4685-8342 – [email protected]
• CRAS Vila Indiana: 4138-2075 – [email protected]
• CRS: 4139-8616 | 4245-3603 – [email protected]