Setembro Amarelo: Largo da Batata recebe Labirinto de Girassóis
A abertura acontecerá no Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, dia 10. O labirinto faz parte da campanha "Na Direção da Vida - Depressão Sem Tabu", uma iniciativa em apoio ao movimento mundial Setembro Amarelo
Quem passar pelo Largo da Batata, região de Pinheiros, na capital, entre os dias 10 e 15 de setembro será surpreendido por um Labirinto de Girassóis. A instalação, que contará com 120m² de extensão e quase 2 mil girassóis, permanecerá aberta ao público para visitação gratuita das 9h às 18h. A abertura acontecerá no Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10/9). O labirinto faz parte da campanha “Na Direção da Vida – Depressão Sem Tabu”, uma iniciativa em apoio ao movimento mundial Setembro Amarelo, focado na prevenção do suicídio e que tem o objetivo de abrir o diálogo sobre o tema com toda a sociedade.
Mais do que uma intervenção urbana, a obra tem um forte componente educativo: pelos caminhos do labirinto será possível acompanhar toda a jornada do paciente com depressão, desde a dificuldade do diagnóstico até o enfrentamento dos desafios que podem surgir nessa trajetória, como o preconceito ou a sensação de inadequação.
Quem visitar o local também poderá deixar uma mensagem de apoio aos pacientes. Ao término da ação, as flores usadas no labirinto e os bilhetes arrecadados serão transformados em buquês para presentear pacientes de instituições da cidade de São Paulo com o girassol da vida, por meio do trabalho realizado por uma ONG.
No ambiente online, os internautas serão convidados a postar o ícone do girassol da vida em suas redes sociais para mostrar a todos que estão dispostos a falar de #depressaosemtabu. Esse movimento está sendo estimulado por depoimentos reais de celebridades que já enfrentaram a doença.
Mais informações sobre a campanha estão disponíveis no site www.depressaosemtabu.com.br.
Serviço
Labirinto de Girassóis: Na Direção da Vida
Quando: de 10 a 15 de setembro de 2019
Onde: Largo da Batata, Pinheiros (próximo à estação Faria Lima do metrô)
Horário: das 9h às 18h
Entrada: gratuita