Shopping Taboão começa a contagem regressiva para a abertura de sua área expandida
ACERVO HISTÓRICO – As obras de expansão do Shopping Taboão estão em ritmo acelerado. No último sábado, dia 19, as lojas Marisa e Renner receberam simbolicamente, durante um coquetel, as chaves para que possam começar a montagem e decoração das suas lojas. A expectativa é que a ampliação seja inaugurada e aberta ao público no dia 10 de abril.
O Portal O Taboanense teve acesso exclusivo as obras de expansão. A nova ala que está sendo construída está tão adiantada que já possui piso em alguns trechos do novo corredor. Para se ter uma idéia, serão construídos mais de oito mil metros quadrados que vão da praça onde está a loja Pontal até o restaurante Livorno. Ao todo, o empreendimento terá, após a ampliação, aproximadamente 47 mil m².
Com investimentos que ultrapassam os R$ 20 milhões, o shopping abre espaço para 70 lojas novas. O objetivo é turbinar as vendas e suprir uma demanda crescente de consumo ao oferecer novas opções de compras para um público de aproximadamente 1,2 milhão de pessoas, predominantemente das classes B e C.
Ao todo o Shopping passará a contar com mais de 200 lojas de mix variado, sendo 14 âncoras, e se consolida como o principal centro de compras e de lazer de uma das regiões mais promissoras de São Paulo. Segundo Alexandre Luercio, superintendente do centro de compras, a expansão é resultado da maturação do shopping junto aos consumidores. “O ingresso de marcas consagradas no mix de lojas, consolida o sucesso comercial do Shopping Taboão”, declara.
Entre as lojas satélites que estarão presentes no novo espaço estão a Triton Eyewear, A Suissa, Tennis Station, Drogão, Angela Calçados, Oxto e O Boticário. O sucesso do Shopping Taboão é tão grande que das 70 lojas que serão inauguradas, 62 já estão vendidas.
Desenvolvimento
Instalado a apenas 15 km do centro de São Paulo e próximo ao Rodoanel, o Shopping Taboão está em sintonia com o desenvolvimento e o enorme potencial de consumo da região. Seu público diário é de 40 mil consumidores, chegando a 50 mil nos finais de semana e a 60 mil em vésperas de datas comemorativas.
É o que confirma Antonio Carlos Ruótolo, diretor do Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento de Mercado (IPDM): “A área de influência do Shopping Taboão tem apresentado um crescimento demográfico acima da média da região metropolitana de São Paulo, o que representa um substancial volume de consumo pelo menos para os próximos cinco anos. Portanto, um local natural para servir aos consumidores da região, especialmente os de classe B.”
A declaração do diretor do IPDM é baseada em um estudo que o próprio Instituto fez para a administração do shopping no início do plano de expansão. A pesquisa constatou que o crescimento populacional da região situa-se em 2,46% por ano sobre um total de 772 mil habitantes. Dadas as características urbanas da área de influência do empreendimento – Taboão da Serra, Itapecerica, Embu das Artes, São Lourenço, Juquitiba e grande parte da região Sul da cidade de São Paulo -, a expectativa é de que a taxa de crescimento se mantenha acima da média até, no mínimo, 2011.