Shopping Taboão e comércio da região ficam fechados até dia 27
Em virtude das novas restrições anunciadas pelo governador João Doria no último dia 22 na tentativa de contenção da Covid-19, o Shopping Taboão informou que estará fechado nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro.
No shopping Taboão as operações que fazem parte do grupo “serviços essenciais”, como supermercados, farmácias, serviços médicos e de saúde, e serviços automotivos, tem suas lojas liberadas para funcionamento durante os dias de fechamento.
Entre 25 e 27 de dezembro e 1º e 3 de janeiro, somente atividades essenciais poderão funcionar. Nestes seis dias específicos, o atendimento presencial está proibido em shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e estabelecimentos de eventos culturais. Farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias e serviços de hotelaria estão liberados.
As medias restritivas valem para os comércios de Taboão da Serra, São Paulo, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e região nesse período. O Governo do Estado ainda não definiu se haverá uma regressão definitiva para a fase vermelha no Plano São Paulo, onde apenas os serviços essenciais podem funcionar.
“A gente precisa lembrar que não estamos em um momento de festas e nem de aglomerações. São nesses momentos que o risco de descontrole da pandemia acontece. O mundo inteiro agora está aplicando medidas específicas neste momento”, justificou Patricia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, ao anunciar as medidas.
As normas mais rígidas foram confirmadas no dia 22 após reuniões entre autoridades do Governo do Estado e médicos do Centro de Contingência do coronavírus. Além do regresso momentâneo à etapa mais restritiva de controle da pandemia, nenhuma região deverá retornar à fase verde – a penúltima na escala de abrandamento – durante o mês de janeiro.
“Precisamos do apoio dos municípios. Apoio dos Prefeitos, Secretários de Saúde, assim como da própria população, até as vacinas chegarem. Está bem perto. Vamos imunizar e proteger os brasileiros”, declarou o Secretário de Estado de Saúde, Jean Gorinchteyn. “O uso de máscaras, além do distanciamento entre as pessoas e evitar aglomerações é imperioso”, acrescentou.
No dia 31 de dezembro, o Shopping funcionará dentro do período de 8h às 16h.