Shopping Taboão recebe Museu Itinerante do Surf
Os visitantes também poderão assistir a exibições de filmes que ajudaram a proliferar a prática do esporte no país e conferir fotos históricas, como a imagem da prancha Tom Blake, feita artesanalmente na década de 1930 pelos pioneiros Osmar Gonçalves e Jua Haffers.
A interatividade também é uma atração a parte. Visitantes que têm objetos pessoais relacionados ao surf podem doar ou disponibilizar para a exposição pelo tempo que desejar. Além disso, quem tiver boas histórias para contar sobre o esporte pode relatar as aventuras e ser um dos personagens das próximas exposições do Museu do Surf, que é um projeto itinerante e apresentado em várias cidades.
Os freqüentadores ainda terão o privilégio de conhecer pessoalmente grandes nomes do surf brasileiro. Picuruta Salazar, o maior vencedor de campeonatos de surf no mundo – conquistou mais de 155 títulos e é um dos nomes de maior expressão do esporte no país – estará no local todos os dias do evento, a partir das 15h, para orientar o público e fornecer informações sobre as peças expostas.
Nos dias 23 e 24, também estará presente o primeiro campeão paulista de surf, em 1967, Eduardo Argento. Homero Naldinho, precursor da industrialização de pranchas no Brasil atendera ao público nos dias 25 e 26, depois das 15h; e o atual campeão brasileiro, Carlos Bahia, apresentará o conteúdo do Museu nos dias 24, 25 e 26.