Shoppings voltam na Capital sem praça de alimentação e cinema
Bruno Hoffmann, da Gazeta de S. Paulo
O prefeito Bruno Covas (PSDB) assinou nesta quarta-feira um acordo com entidades ligadas ao comércio para a reabertura dos shoppings na cidade de São Paulo a partir desta quinta-feira, dia 11.
Os cinemas, entretenimento, atividades para crianças, salões de beleza e academias permanecem fechados. A praça de alimentação também não reabrirá, mas os estabelecimentos poderão funcionar pelo sistema de delivery ou retirada.
Inicialmente o horário de expediente será das 16h às 20h, e poderá ser estendido conforme a evolução do controle dos índices de contágio do novo coronavírus e da taxa de ocupação da rede hospitalar.
De acordo com o presidente da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), Nabil Sahyoun, que estava com o prefeito no momento da assinatura, as lojas de shopping funcionarão seguindo as regras de cada empreendimento e um protocolo de segurança aprovado pela prefeitura.
“Desde o primeiro momento defendemos a reabertura gradual e segura para os colaboradores e para os clientes e após 80 dias de fechamento e muito diálogo chegamos a um termo inicial que permite uma reabertura”, disse Sahyoun.
A assinatura contou com a presença ainda do presidente da Câmara dos Vereadores, Eduardo Tuma (PSDB), e de representantes de diversas entidades ligadas ao comércio.