Sindicalista taboanense é candidata a vice-governadora de São Paulo pelo PDT
Ciro Gomes e Gleides Sodré durante caminhada no Pirajuçara, em Taboão da Serra
Em entrevista exclusiva para o Portal O Taboanense, a candidata a vice-governadora pelo PDT, na chapa de Marcelo Cândido, Gleides Sodré, falou sobre a escolha de seu nome e a decisão do partido de ter uma candidatura própria no estado de São Paulo.
Gleides Sodré, moradora de Taboão da Serra é dirigente licenciada do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região. Desde março é presidente do PDT do município, além de presidir a Ação da Mulher Trabalhista de São Paulo.
“É a primeira vez que eu saio candidata. Pensamos em uma chapa olhando as ideologias do nosso partido como o trabalhismo. Sou mulher, relativamente jovem, tenho 45 anos, sou negra, sou migrante e sou militante. É o tipo de perfil que suprimiria as necessidades para aquilo que a gente vai colocar como proposta no nosso plano de governo”, explica Sodré.
O PDT chegou a confirmar que apoiaria a candidatura de Márcio França (PSB) ao governo de SP, mas após PSB decidir manter a neutralidade e não declarar apoio à candidatura de Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República, a executiva estadual decidiu lançar candidatura própria do Estado.
De acordo com a candidata, a escolha do nome da sindicalista foi feita através de votação e a indicação foi unânime. Segundo Sodré, o partido já vinha discutindo ter uma candidatura própria no Estado para apoiar no estado o presidenciável do partido. “A vontade da maioria da executiva do PDT era por candidatura própria até para gente não ter que fazer coligações com partidos que não vêm de encontro com as nossas propostas e ideologias que temos encaminhado e defendido com a candidatura do Ciro Gomes”, ressalta.
Ainda segundo a candidata, “a decisão do PDT de seguir em uma chapa pura é para fortalecer a candidatura do Ciro aqui em São Paulo, o maior colégio do Brasil. Dar visibilidade às propostas que o partido tem é fundamental a campanha e também queremos ampliar bancada do PDT também nas bancadas estadual e federal”, finaliza.