Sindicatos aprovam greve e Metrô, CPTM e Sabesp param nesta terça-feira (3)
Estação Palmeiras-Barra Funda, linha 3 do Metrô
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
A partir da zero desta terça-feira, dia 3, funcionários do Metrô de São Paulo, da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) e da Sabesp entram em greve por 24 horas. A decisão da paralisação foi tomada, pelas três categorias, na noite desta segunda-feira (2).
As categorias reivindicam o cancelamento dos processos de privatização e terceirização, além da realização de um plebiscito para consultar a população sobre a concessão dessas empresas públicas.
Serão afetadas pela greve as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô, além da 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM.
As linhas 4–Amarela, 5–Lilás, e 8-Diamante e 9-Esmeralda, administradas pela ViaMobilidade e pela ViaQuatro, funcionarão normalmente nesta terça-feira.
A Prefeitura de São Paulo informou que vai reforçar a frota de ônibus para amenizar o impacto da greve, colocando 100% dos veículos à disposição da população nesta terça.
Rodízio
A prefeitura de São Paulo também anunciou a suspensão do rodízio de veículos para essa terça, com isso os veículos com finais de placa 3 e 4 poderão circular pela cidade sem nenhum tipo de restrição ou punição.
Ponto facultativo
O governo determinou ponto facultativo em todos os serviços públicos estaduais da capital nesta terça-feira, dia 3. Os serviços de segurança pública não serão afetados, assim como os restaurantes e postos móveis do Bom Prato.
As consultas em AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) e em outras unidades de saúde estaduais serão reagendadas, além dos serviços nos postos do Poupatempo.