Sociedade e educadores se mobilizam contra escolas cívico-militares em Embu das Artes e região no sábado (5)
Plenária será no Sindicato dos Servidores Públicos de Embu das Artes, a partir das 9h

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Movimentos sociais, educadores, pais e estudantes vão se reunir no próximo sábado, dia 5, às 9h, para uma plenária com o objetivo de debater e mobilizar a população contra a implementação de escolas cívico-militares em Embu das Artes. O evento será realizado no Sindicato dos Servidores Públicos do município.
A iniciativa surge em resposta à crescente preocupação com a adoção de escolas cívico-militares, modelo que, segundo os organizadores, restringe a liberdade pedagógica, promove a substituição de profissionais da educação por militares e desconsidera as necessidades específicas das escolas públicas.
Os organizadores da plenária defendem que o fortalecimento da educação deve se dar através de investimentos em infraestrutura, formação de professores e participação ativa da comunidade escolar, e não pela militarização das unidades de ensino.
“Precisamos garantir que a educação pública seja inclusiva, democrática e voltada para o pensamento crítico, não para a imposição de disciplina militarizada que não resolve os problemas estruturais das escolas”, afirmam os organizadores do evento.
Além de conscientizar a população sobre os riscos das escolas cívico-militares, a plenária também discutirá a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Educação Democrática, que atuará para impedir a militarização das escolas na cidade.
O evento é aberto ao público e todos que defendem uma educação pública de qualidade estão convidados a participar, porém é necessário fazer uma inscrição através do link
Serviço
Plenária contra as Escolas Cívico-Militares
Data: Sábado, 05 de abril
Hora: 9h
Local: Sindicato dos Servidores Públicos de Embu das Artes
Endereço: Rua Belo Horizonte, 354 – Centro